Mr. Rock (Jornal Frederiquense) conversou com Stefanie Schirmbeck, vocalista da Holines.A banda gaúcha de heavy metal, se encontra no momento residindo em São Paulo.Confiram na sequência a entrevista:
Mr. Rock: A Holiness já está a um bom tempo em São Paulo, nesse tempo que a banda se encontra na capital paulista, quais os pontos positivos que aconteceram pra banda?
Stefanie: A Holiness está em SP a quase quatro meses, na verdade creio que seja um período bem curto de tempo, porém já conseguimos vários contatos legais e tivemos muitas oportunidades de mostrar nosso trabalho, o que não acontece tanto no Sul. Tocamos em lugares que sempre tivemos vontade, como o Bar Manifesto e no festival Araraquara Rock, onde tocamos com bandas como Angra e Korzus.
Mr. Rock: Depois de sites e revistas da cena rock/metal, avaliarem o álbum debut de vocês positivamente, vocês acreditam numa "guinada" ainda maior pra banda?
Stefanie: Ficamos muito felizes com essa receptividade da imprensa, com certeza revistas do porte da Roadie Crew elevam o status de qualquer banda que for positivamente citada.
Estamos trilhando nosso caminho e isso foi mais um ponto a favor.
Mr. Rock: Quais os próximos passos da Holiness, a curto, médio e longo prazo?
Stefanie: Queremos divulgar muito nosso trabalho através de shows, se possível tocar pelo país inteiro, pelo menos pelos próximos dois anos, e depois trabalhar em um novo álbum.
Mr. Rock: Qual o maior "problema" na cena rock/metal hoje em dia, no ponto de vista da Holiness?
Stefanie: O maior problema é a falta de estrutura da cena, as bandas enfrentam condições precárias e isso atrapalha muito a seriedade do trabalho. Foi em função disso que adquirimos todo equipamento de iluminação, de palco e P.A., assim para onde formos a qualidade do show será sempre a mesma.
Mr. Rock: Do que vocês sentem mais falta em Sampa, que rola aqui no Rio Grande do Sul?
Stefanie: Por São Paulo ser uma mega cidade, aqui você não tem aquele contato que você tem com as pessoas como no interior, tudo é mais frio nesse sentido.
Sentimos falta do fogo na lareira e da roda de chimarrão, das nossas famílias e amigos e da receptividade do povo gaúcho.
Sentimos falta do fogo na lareira e da roda de chimarrão, das nossas famílias e amigos e da receptividade do povo gaúcho.
Mr. Rock: Muito obrigado, por essa troca de ideias, sucesso a Holiness.Sinta-se a vontade para mandar um recado para os fãs da banda e do som de vocês aqui da região norte do estado?
Stefanie: Nós que agradecemos!! Gostaríamos de agradecer pelo apoio da galera do Sul e pedir que acreditem no Metal Nacional, prestigiem o que é da nossa terra!
Holiness no Manifesto.
2 comentários:
Gostei da banda e concordo com o que a vocalista disse, infelizmente ainda é precário, falta incentivo para as bandas de rock, a media da apoio apenas para modinhas e falta mais programas dirigidos para esse público. Sou de sampa e tenho sorte de ver várias bandas passar por aqui. Boa sorte.
O som da banda Holiness é muito bom, rock com qualidade. Parabéns a banda. Sucesso !
Postar um comentário