domingo, 16 de maio de 2010

Dio, um dos maiores vocalistas de Heavy Metal nos deixou!

Na manhã de domingo, dia 16 de maio, em um hospital do Texas, o Mestre Dio veio a falecer.
Só vim a saber na tarde do mesmo dia, quando visitei um dos meus sites favoritos sobre o mundo metal.De cara, levei um choque!Não esperava isso, assim como muitos fãs, sabíamos que ele estava a se tratar, mas tínhamos crença de que Dio iria recuperar-se.Infelizmente o tratamento não foi eficaz na eliminação de sua doença.
No mesmo instante que soube do infortúnio, fui as catas de material para prestar uma homenagem ao ícone Ronnie James Dio.Então, a noite chegou e a hora de começar o programa “Na Mira do Rock” também.Logo de inicio, citei “no ar” o quão Dio fora importante, na formação da personalidade musical de muita gente, depois de um breve resumo de sua carreira, anunciei que o quadro “Estação Classic Rock”, teria um especial com muitas músicas de sua carreira.O especial que era pra ter meia hora, acabou tendo uma hora toda dedicada ao Mestre Dio.Os ouvintes e seus pedidos me emocionaram, certo de que muitos estariam felizes em ouvir sua voz no rádio, comecei cumprir minha missão, de levar a todos clássicos como os do Black Sabbath: Heaven and Hell, Neon Nights; do Rainbow: Man on the Silver Mountain, Kill The King, Long Live Rock 'N' Roll e de sua carreira solo, do clássico Holy Diver: Dont' Talk To Strangers, Holy Diver, Gypsy e Rainbow in The Dark.Um dos momentos mais legais, foi quando conversei via “Messenger” com o ouvinte Carlos da cidade de Carazinho RS, que me disse que já havia visto Dio nos anos 90, e que naquela época conseguiu acenar para o ídolo, sendo retribuído por Dio, que fez o popular “chifrinho” com as mãos (chifrinho: marca registrada da cena heavy metal, popularizada por Dio), só para registrar que Carlos no ano passado também conseguiu ver um dos shows do grupo de Dio na atualidade, Heaven and Hell, quando esse passava por nosso país em divulgação de seu álbum de inéditas...Sorte a dele, porque muitos de nós não teremos essa chance a não ser em vídeo.Galera, estou providenciando para breve a música Stars, em “wave ou mp3”, que faz parte da coletânea, Hear' N Aid, que possuo em vinil.Será legal tocarmos num programa da “Mira do Rock”...Valeu pelas dicas e participações amigos do rock e, como diria nosso amigo Dio: Long Live Rock 'N' Roll...

3 comentários:

HaubertPonssoni disse...

Bom, agora vai ser difícil fazer o goat salute ( o popular chifrinho) sem lembrar de Dio. Agora podemos presenciar a apoteose de Dio se tornando de vez o Deus do metal, sentiremos sua falta como sentimos de um ente-querido mas não vamos deixar de nos emocionar quando escutarmos Holly Diver,Rainbow in the dark e outras pois seu legado foi feito e agora só nos resta lamentar e lembrar de sua eternidade deixada aqui para nos amantes do Heavy Metal!

- Rest in Peace Ronnie James -

Alex Infinity disse...

There's a crack in the rainbow
There's a hole in the sky
You believed in something
Now it's just a lie

No jokes from the jester
Not a laugh from the clown
And your world is upside down

Hoje presenciamos uma uma grande rachadura no arco-íris, um buraco no céu, e não consigo acreditar em mais nada, pois a vida é uma mentira para todos nós, a vida é uma piada. Não existe mais brincadeiras e nem mais sorrisos em nossas faces. O mundo dos headbangers com certeza está de cabeça para baixo agora e sem palavras pela despedida inesperada de um Deus do metal. O mundo chorou. É difícil de encarar, um ser humilde e carismático, único e raro no mundo, em que provocou sorrisos e emoções em suas melodias, em que a renovação da alma sempre esteve presente, acaba deixando-nos um grande abandono hoje no cenário do metal. God Bless you DIO.

Alex[Infinity]

Felipe Portela disse...

As palavras que tenho a dizer sobre Dio... é que ele foi de indiscutivelmente um dos maiores dos nomes do METAL MUNDIAL!!!! Influenciando bandas e artistas, fazendo ao longo de sua carreira a história que um dia contaremos para nossos filhos...
Quando que imaginaríamos que alguém um dia poderia fazer do Black Sabbath, uma das bandas percursoras do Heavy Metal, ficar mais "pesada" e agressiva ainda!!!
Não é para qualquer um!!!

Mas este sim se eternizou nas nossas vidas pela carreira brilhante que teve e perdurará eternamente...

Abraço a todos!!! Dio se foi mas continua... FAZENDO COM QUE MEUS VIZINHOS QUEIRAM ME MATAR E QUE BAIXA O VOLUME DO RÁDIO!!!!!!

\m/ (create by Dio) \m/

http://www.youtube.com/watch?v=iy6URlmeUpk

Yeahhhhhh.........!