segunda-feira, 1 de março de 2010





A coluna "Mr. Rock" realizou uma entrevista com Alexandre Tellini, um dos guitarristas da banda Tierramystica. Confira na íntegra o conteúdo da conversa.



MR: Alexandre, como estão os preparativos para o lançamento do álbum "A New Horizon"?

Alexandre Tellini: Após 10 meses em estúdio posso dizer que estamos na reta final. Faltam mais duas ou três sessões de mixagens e teremos finalizado todo o processo. Aí é só mandar o material pro selo aqui do Brasil (que será o primeiro a prensar o álbum) e em 15 dias ele estará na mão! Finalmente.

Pra divulgar o "A New Horizon" pintou o convite da produtora do Epica, nos convidando pra abrir todos os shows deles aqui pelo Brasil, então o álbum será muito bem promovido.


MR: Falando em Epica, vocês do Tierramystica já tiveram outras experiências com bandas "gringas", qual é a maior gratificação em tocar com bandas de tal calibre?

Alexandre Tellini: É verdade, com o Tierramystica tivemos a oportunidade de tocar ao lado da bandas como o Symphony X e o Paul Di´Anno.Rolou também a abertura para o Angra e o Sepultura (tão grandes quantos os gringos citados). O mais bacana de tudo é que o Tierramystica é uma banda com uma sonoridade bastante original e sempre acaba tocando pra um público novo.

Se você for analisar vai ver que o público do Symphony X, do Paul Di´Anno, do Angra, do Sepultura e do Epica são de "vertentes" diferentes dentro do Heavy Metal. E isso é o que vale pra nós, divulgar nosso trabalho pra todos os tipos de headbangers.


MR: A banda está se preparando pra tocar no W.O.A Metal Battle (seletiva de bandas para o conceituado Wacken Open Air na Alemanha), qual é o maior trunfo nesse momento para arrebatar esse prêmio e assim poder encaminhar sua apresentação no festival alemão?

Alexandre Tellini: Nosso maior trunfo é o nosso trabalho, somos uma banda relativamente jovem (com 2 anos apenas), mas com muita estrada. Fizemos uma turnê pelo RS e SC divulgando nossa demo "New Eldorado", totalizando 10 shows, ainda fizemos grandes apresentações com os já citados Symphony X, Angra, Sepultura e Paul Di´Anno. Agora temos um novo vocalista na banda que entrou com tudo! E isso nos deu um "up" bem legal pra elevarmos a qualidade do "A New Horizon" lá pra cima. Pra divulgá-lo vamos ter os shows com o Epica e mais outras apresentações com o Hangar também. Vamos chegar na “ponta dos cascos” nesse Metal Battle.

Vamos fazer de tudo pra vencer a seletiva aqui de Porto Alegre e quem sabe nos tornarmos a primeira banda gaúcha a vencer o concurso aqui no Brasil. Obviamente não preciso nem falar que a sonoridade latina da banda é um cartão poderoso, nos diferenciando das bandas de Heavy Metal. Numa cena meio que estagnada criativamente não podemos dispensar a velha e boa originalidade.


MR: Um recado breve pra galera de Frederico Westphalen e região que acompanha o trampo do Tierra e que estará torcendo por vocês.

Alexandre Tellini: Gostaríamos de comunicar a todos que em Março estaremos lançando nosso álbum e que não vamos medir esforços pra que ele tenha o custo de apenas R$ 10,00 pra quem quiser comprá-lo. Queremos mostrar que é possível fazer um trabalho de qualidade e disponibilizá-lo de uma forma que todos possam adquirí-lo. Estamos em fase de pré-produção dos nossos shows, dando duro nos ensaios pra realizar pelo menos o dobro de shows que fizemos para divulgar a nossa demo. Queremos levar pro Brasil todo os ritmos latinos, os intrumentos andinos e a cultura da nossa gente aqui da América do Sul, já que muita gente fica de olho na Europa, falando de dragões, fadas, cavaleiros e acabam esquecendo que aqui do lado temos uma história real marcada com luta e sangue e que temos muita coisa pra ser dita e aprendida. Estamos levando isso tudo no nosso trabalho, nas letras e nas músicas. O sul-americano é totalmente passional, é quente e também é muito alegre, por isso colocamos todos os climas em nossas músicas, para torná-las mais reais e para levar as pessoas a várias sensações diferentes.

Em breve estaremos aí, muito obrigado!

Nenhum comentário: