sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Tequila Baby se apresenta hoje, dia 14/12, em Frederico na Ecco!

Uma das bandas de rock mais populares do RS faz seu show hoje dentro do Green Festival, na casa de eventos Ecco em Frederico Westphalen.Se quiser entrar na vibe pouco antes da festa, sintonize no programa radiofônico, SEXTA D, que começa as 22:00 horas na Comunitária: www.comunitaria.com.br lá o apresentador vai rolar alguns sons da carreira destes que "são tidos" como os seguidores dos Ramones!!
Então HEY, HO, LET´S GOOOO...

sábado, 1 de dezembro de 2012

Entrevista com Eduardo Cadore do site Road To Metal!

-Saudações Cadore...Sabemos que és um amante do metal e que gosta de compartilhar esse amor, como iniciou a sua ligação com o gênero e como foi a ideia de difundi-lo com o site Road...?

Olá Fuga. Agradeço a oportunidade e fico feliz que considere significativo nossa contribuição.

O Road to Metal surgiu em 2008. Até lá, sempre quis ter uma banda, inclusive toquei bateria por anos. Depois do fracasso em conseguir músicos aqui em São Luiz Gonzaga, abandonei a música e passei a fazer algo que podia fazer sozinho: escrever sobre ela. O fato de ler há muitos anos revistas como RoadieCrew, Metalhead, Valhalla, sempre me deram prazer e sonhava em um dia poder participar de alguma dessas revistas (quem sabe, algum dia, hehe).
Com mais dois amigos, criamos o blog. Eu escolhi o nome que, anos depois, foi ter a ver também com minha profissão (instrutor de trânsito). Sempre fui um cara intenso no que fazia, almejava levar o nome Road to Metal para longe, algo que temos conseguido ao longo dos anos.
Em suma, são mais de 4 anos (surgimos em maio de 2008), muitas pessoas passaram por ele (sou o único membro fundador na ativa), inclusive pessoas que o usaram como “trampolim” para outros sites. Penso que construímos com bastante coisas em pouco tempo, em se tratando de uma atividade que é mais um hobby do que uma profissão, mas sempre com profissionalismo, claro.


Cadore em momento "festivo"...


-Como tem sido a receptividade da página em âmbito brasileiro e também fora do país, houve um divisor de águas?

Tem sido muito boa. Em se tratando de um blog (virou um site este ano, mas segue com layout de blog), temos muitos acessos nacionais, assim como internacionais. Países como EUA, Alemanha e Portugal são os que mais nos visitam. Nacionalmente, temos um nome bem legal aqui na região sul, expandindo um pouco mais agora na região sudeste e norte, inclusive com integrantes de outras regiões do estado. Temos gente de Santa Catarina, São Paulo e, em poucos dias, Brasília, além da galera gaúcha de Porto Alegre e interior, como Santa Maria e São Luiz Gonzaga.
Penso que não houve apenas um evento isolado que nos lançou a uma boa receptividade. Acredito que nosso forte sempre foram as resenhas bem completas, com informações relevantes, boa edição, assim como as entrevistas exclusivas. Entrevistar nomes internacionais como Kamelot, Doro Pesch, Tim Owens e Blaze Bayley impulsionaram o Road a outros patamares, assim como entrevistar lendas nacionais (e mundialmente conhecidas) como Sepultura e Stress, também foram marcantes, além das coberturas de eventos, muitas vezes com fotos amadoras, mas grande qualidade textual.



-Quais os planos futuros da equipe Road, você como fundador pode nos adiantar algo que rolará a médio prazo?

Temos vários planos. Um deles é, com certeza para este ano, colocar no ar um site novo, com layout mais original, mais seções e mais membros. Em breve devemos anunciar mais pessoas na equipe, também. Em primeira mão, estamos com negociações para o 1º Road to Metal Fest a acontecer na região da grande Porto Alegre/RS, em Canoas, inicio do ano de 2013.



-Cite 5 bandas que você não tira do seu "playlist" diário, ou semanal, rs?

Difícil essa. Ouço tantas coisas. Mas, bandas que escuto e estou escutando: Judas Priest, Metallica, Iron Maiden, das clássicas, Volbeat e Chickenfoot, mais recentes. E claro, muito Metal nacional, que escuto de forma regular. Escuto alguma banda bastante, para resenhar e preparar matérias.



-Recado para as pessoas envolvidas na cena Metal e Rocker aqui no Sul?

Fazer a diferença. Oferecer bons eventos, boas bandas, fazer um trabalho profissional, sem esperar apenas lucro com isso, mas satisfação colaborar para que esta cultura, tão cara a nós, se expanda e se mantenha firme e forte. É uma batalha árdua, mas vale a pena.

-Valeu "brother of metal", até a próxima.

Esta entrevista também foi exibida na coluna Mr. Rock do Jornal Frederiquense



segunda-feira, 19 de novembro de 2012

KISS no Gigantinho, POA, 14/11/2012, quarta-feira


Gene cuspindo sangue antes de God of  Thunder - Foto: Gustavo Minuzzi


  Acabei de acordar e confesso que esta semana tive uma das esperas mais válidas nesta vida de 35 anos...
Simplesmente o melhor SHOW, ESPETÁCULO, que já fui e tenho certeza que muitos que já viram "dinossauros" pensam o mesmo, vale
u cada "tostão investido", "resultado" superado em muitos pontos, nossaaaaa!
A viagem, a fila que enfrentamos, o "atraso" da banda por conta de problemas alfandegários, na ida de Asuncion para POA...tudo isso foi compensado pelo evento grandioso que o KISS proporcionou, o hard é sinônimo de festa, mas KISS não tem explicação, talvez seja "festa ao cubo"...sentindo ao vivo conseguimos, talvez interpreta-se.Estávamos num local privilegiado de frente para o palco, claro que a alguns metros, mas com uma copa a "nossos pés"...copeiro gentil pra caramba, o grande Paraguaçú...Mas resumindo, tudo começou com a abertura do evento com a banda aniversariante da semana, com 24 anos de estrada Rosa Tattooada , mostrou também ser um "monstro" no palco...Jacques Maciel e seus brothers executando "Um milhão de Flores", "Fora de mim, dentro de você" entre outras mais, como a clássica, " O Inferno vai ter que esperar" cantada por grande parte do público desta noite memorável...Uma banda coesa que mereceu cada instante no palco...Parabéns Rosa Tattooada, massa também foi depois no intervalo, poder tirar fotos com a galera da Rosa, próximo do Hall de entrada...Pra falar de KISS é muito complicado, com a emoção que ainda "corre no sangue"...
Mas vejam o setlist, claro poderia ter outras, pois cada um tem suas preferidas, mas este já merece nota 99:
1. Detroit Rock City
2. Shout It Out Loud
3. Calling Dr. Love
4. Hell or Hallelujah
5. Wall of Sound
6. Hotter Than Hell
7. I Love It Loud
8. Outta This World
9. Guitar & Drum Solo
10. Bass Solo
11. God of Thunder
12. Psycho Circus
13. War Machine
14. Love Gun
15. Black Diamond
16. Lick It Up
17.
I Was Made for Lovin' You
18. Rock and Roll All Nite 
Chuva de papel picado finalizando o espetáculo - Foto: Gustavo Minuzzi

Tudo isto temperado com muitos efeitos especiais: batera suspensa, fogos, explosões, Gene e seu sangue escorrendo de sua boca na "introdução" a "God Of Thunder"...chuva de papel picado que tomou conta de todo Gigantinho, inclusive do meu copo que num determinado momento tinha mais papel do que cerveja dentro, kkkkk!!!
Memorável, eterno, fantástico...Muito obrigado a toda galera que foi junto com a excursão, pessoal bacana pra caramba, moçada que conhecemos na fila, no show, todos merecem abraços... E é claro aos mestres: Paul Stanley, Gene Simmons, Eric Singer e Tommy Thayer para sempre nos nossos corações!!!!
Até uma próxima e Rock and Roll All Nite and Party every day !!! (nó na garganta)

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Saldo da Mira do Rock VIII.



Por meses passamos correndo atrás de detalhes para ter a satisfação de mais um Na Mira Festival realizado, e o resultaldo não poderia ser outro: apenas o sucesso! Pessoas que a cada apresentação comentavam  positivamente as bandas, bandas que sentiam-se felizes por estar no festival e no microfone esbanjavam palavras de carisma.O “mosh pit”, conhecido por aqui como Roda Punk como forma de extravasar, sorteio de brindes, músicas autorais mescladas a covers, excursões de SC e RS e os fiéis seguidores de Frederico, este é o Na Mira que cada vez mais nota-se que é algo regional...Só temos a agradecer as bandas Datavenia, Eternal Flame com suas apresentações com hits fortes, a Rinoceronte que fez a galera ficar numa admiração tremenda, tamanho feeling e entrosamento dos músicos e a “porradaria sonora” da Encéfalo que fez a noite ser fechada não com uma “chave de ouro”, mas com um “cadeado metálico” furioso.Com todo esse sucesso, já estamos caminhando para um próximo em 2013, que venha o 9° com todas surpresas que lhes são peculiares!


Valeu galera fiél...LET´S ROCK...

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Setembro iniciou com muita energia no ar!


Banda agradecendo a galera
Datavenia em ação
A Seletiva Na Mira que rolou no último sábado, dia 1°, no Les Paul Pub, foi fantástica.Devido ao público de diversas cidades, principalmente cito a grande presença da torcida/público de Palmeira das Missões que fizeram a diferença, mostrando-se apoiadores incondicionais dos eventos e bandas que proporcionam emoção e energia!E lógico, pelo nível das bandas Gim. (Set) de São Miguel, Denfor e Soul´s of Fate de Palmeira é, é claro, a vencedora da noite Datavenia de Frederico, que mostrou-se muito precisa em suas “atuações” no palco, ganhando a preferência do corpo de jurados e público.Desta forma estando “credenciada” para o festival Na Mira do Rock, na sua 8° edição, que rola dia 12 de outubro (feriado) no Les Paul também.Muito obrigado a todos que mais uma vez acreditaram no sucesso de mais um evento!Em breve neste espaço mais informações sobre o festival Na Mira, que promete ser um dos melhores, com um cast “preparadíssimo”..

Fuga Produções, jurados, pessoal do Les Paul e bandas
                    ."Enquanto houverem a  vontade e as atitudes, os tijolos serão colocados na obra”.

                            Agradecimento aos   fotógrafos: Natalia Nissen e Paulo Oliveira

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Novembro metálico no Rio Grande, saca o fest que vem por aí!! (CANCELADO)


Novo som da Rosa na área!!

 DEPOIS DE "ROCK AND ROLL ATÉ MORRER" E "HARD ROCKER, OLD SCHOOL"...
"SONHO BOM", É O MAIS NOVO SINGLE DO PRÓXIMO ALBUM DA ROSA TATTOOADA, 2013!
A MÚSICA SERÁ GRAVADA, MIXADA E MASTERIZADA NOS ESTUDIOS GOOD MUSIC E CAFOFO DO GRINGO, COM PRODUÇÃO DO MESTRE VINI TONELLO!
DISPONÍVEL PARA DOWNLOAD DIA 29 DE OUTUBRO!
SUCESSO PROS ROCKERS... 

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Se liga na resenha de mais um show que marcou a vida do amigo e rocker Márcio, Viper em POA!!


VIPER – TO LIVE AGAIN TOUR


            Quando li a notícia de que o Viper faria uma turnê tocando os dois primeiros álbuns da banda, tive a mesma sensação de quando li que o Megadeth tocaria Rust in Peace na íntegra em 2010 em Porto Alegre. Aliás, foi nesse show que conheci o Fuga. Agitador, empresário, blogueiro, roqueiro, guerreiro e demais qualidades que concernem a um interiorano que curte a boa música e faz dela seu “projeto de vida”.
            Pois bem, conversas vão, conversas vêm e estive no Teatro do CIEE dia 21 de julho de 2012 - com minha “brother” Rubi, menina roqueira, do bem. Um sábado em Porto Alegre; um histórico sábado na capital de todos os gaúchos; e a pedido de meu brother Fuga cá estou a compartilhar essa experiência. Compartilhar a experiência de ver o Viper desfilar os álbuns Soldiers of Sunrise e Theatre of Fate de forma festiva, correta, divertida, eletrizante. Meu primeiro show em um teatro!
Viper em ação, foto: Rubiane Neumann
            Local agradável, clima “caseiro”, sem mais delongas, tem-se início a realização de um sonho: já vi Sepultura com Max, Ratos de Porão, vi Ramones, ACDC, Iron Maiden... e estar presente nesse momento foi sim a realização de mais um sonho! Coisa de menino... Do interior... O som embolado do começo da apresentação foi-se ajeitando música a música até que atinge a nitidez em “Soldiers of Sunrise”! Ao que o público entoava emocionado: “Die! Hate! Time! Death”... e André Matos segurando firme o refrão. Algumas pessoas mais contidas na plateia, outras agitando a cabeleira como nos “velhos tempos”... Com direito a André pedindo chimarrão, Pit Passarel tendo seu destaque merecido como um excelente front man “auxiliar”. Aliás, um show à parte assistir a Pit tomando conta literalmente e às vezes “ofuscando” André Matos que parecia não se importar nem um pouco deixando de lado (se é que algum dia existiu) a má-fama de estrelão. E o público? Como de praxe, apresentou o Hino Rio-grandense quando desafiados por Pit e André. Belíssima intervenção. 
Ao término de “Law of the Sword”, um intervalo e a exibição em um telão de trechos do dvd Viper 20 Years até, exatamente, quando concluem as histórias – muito engraçadas por sinal – da gravação de Theatre of Fate: eles o chamam de “A capa do homem nu sem pinto”. Hilário! Falam do produtor Roy Rowland que mudou de baterista na última hora e então Sérgio Facci (Vodu) gravou o álbum inteiro. E, entre aplausos e ovações da galera, surge “Illusions” em playback e a banda retorna aos poucos e na contagem das baquetas inicia-se “At least a chance” e o resto já se sabe: muitos solos de guitarra, o som já estava nítido o suficiente para perceber que André Matos continua com o vozeirão de sempre, Pit volta a dar show de “sensualidade” ao apresentar a banda nos quinze (!!!) minutos de “Living for the night”. Ordem alterada e a última foi “Prelude to oblivion” – a música mais impressionante do Viper em minha opinião: algo devastador e melódico... uma hecatombe musical! E de lambuja nos foram lançados hits da fase pós-André Matos: “The spreading soul”, “We will rock you” e “Rebel Maniac”. 
Felipe Machado (guitarrista Viper) e Márcio no backstage
 Ainda com o guitarrista Felipe Machado da formação original e contando com Hugo Mariutti na outra guitarra e Guilherme Martin na patrola, digo bateria, o Viper fez muitos anos de espera valerem a pena. E nossa visita ao backstage e um bate-papo amigável com todos os integrantes deu-nos a impressão de estarmos realmente diante de amigos de adolescência, daqueles amigos que sabem a importância que sua amizade tem para nós. Amigos, brothers como o Viper, o Fuga e a Rubi.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Seletiva já tem os nomes da "batalha"...

Saudações rockers...

Enfim, fechamos o cast das bandas que estarão na seletiva NA MIRA 2012, dia 1° de setembro no Les Paul .Em breve divulgaremos as 4 bandas que estarão na "batalha"...

Let´s Rock!!!

Raul Seixas “pra todos”

Alguns artistas conseguem agradar desde o ouvinte de música regional até o fã de rock contemporâneo, e olha que muitas vezes, estes artistas que são “quase unanimidade”, já partiram pro além ...É o caso do “maluco beleza”, que em muitos shows, seja ele qual for em gênero, é lembrado com aquela frase imortal: “toca Raaaul”.Se bem que isso pode ser “natural”, pois Raul foi um cara que “passeou” por vários subgêneros, mas sempre com sua “bota no rock”, até porque sua maior influência foi Elvis Presley, pergunte ao Jerry Adriani, seu compadre, rs!Músicas do estilo folk, com uma levada brasileira e ao mesmo tempo “gringa”; baladas que servem de trilhas pra pessoas solitárias e outras que remetem ao ocultismo celebrando a “sociedade alternativa”, lembre-se de Paulo Coelho... é, o cara foi capaz de fazer tudo isso, salve Sr. Raulzito.Me lembrei agora, quando pronunciei a palavra “magicka”, de um LP que peguei nas mãos nos inicio dos anos 90, na casa de um amigo: ‘Raulzito e os Panteras’, grupo antigo de Raul, quanta nostalgia hein?Que o diga Marcelo Nova, bahiano, que construiu a “Panela do Diabo” com outro bahiano de nome: você já sabe...Mas galera, “tudo isso”, foi pra lembrar que no dia 9, hoje, no Les Paul Pub, o maior imitador de RAUL no país, estará se apresentando pra esse “povo”, que tanto curte os clássicos de um homem que foi intenso e deixou marcas que jamais serão apagadas.Lembre-se ele “cantava com o coração“, mais real que muitos, que são meros “fantoches”...

                       Não esqueça, mesmo que chova vá, pois assim “perderá o Medo da Chuva”...

sábado, 4 de agosto de 2012

Hibria novamente no Japão!!

 
 O Hibria foi confirmado no mais importante festival de metal do Japão, o Loud Park: http://www.loudpark.com/12/
Segundo Iuri Sanson e demais membros da banda gaúcha de metal, eles estão orgulhosos de poderem participar pela segunda vez deste grandioso evento.Todo sucesso do mundo pro Hibria, é o que desejo, esta banda que já ví duas vezes ao vivo merece todo reconhecimento possível, não apenas por ser gaúcha ou do metal, mas por seu trabalho focado! 
Hibria Rulesss...

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Dia Mundial do Rock com Holiness e Datavenia: Sucesso total!


Na virada do dia 13 (dia do Rock) para o dia 14 de julho,  no Pub Maria Lucia, as bandas Holiness e Datavenia celebraram o Rock “nosso de cada dia”, com um público fantástico oriundo de várias cidades de nossa região, além de alguns que vieram de um pouco mais longe...A primeira a apresentar-se foi a banda Datavenia (prata da casa), que como banda de abertura teve um tempo menor, mas muito bem  aproveitado, tocando sons de bandas como: Motörhead, Pantera, Metallica, Ozzy, BLS, Avenged e, é claro, autorias como a novíssima, “Bang your Head”, a galera agitou do início ao fim, tanto é que a Datavenia tocou o tradicional “bis”, e dá-lhe Slayer pra “lembrar” da Sexta-feira  13, hehe, segundo Gui Argenta!A tão aguardada revelação do “Metal Nacional”, Holiness, entra no palco do Maria em seguida, já de cara a introdução para o hit : “The Truth”; a galera de início mais observa do que agita, mas na sequência  começam a se “soltar” e, lógico, o ambiente esquentar;   Ozzy- Perry Mason, Alice in Chains- Man in the Box, Metallica- Wherever I May Roam, Iron Maiden- The Wicker Man, dão o “tom” das “covers” que rolaram magnificamente na interpretação da Holiness, fazendo da apresentação um misto muito bacana.

Foto: Miguel Scapin por Fuga Produções

 As autorais “Mine” e “Into the Light”, já estavam na boca de muita gente que estava na platéia, vendo desta forma que a banda acerta na divulgação de suas músicas.Antes do término da apresentação a Holiness atende ao público e toca novamente um som do Metallica, mostrando que se o público pede, logo ganha!A banda também demonstrou muito carisma pós show, conversando e tirando fotos com a galera, afinal o Rock é pra “unir” as pessoas e acima de tudo divertir!!Lembrando que em breve a Holiness começa a desenvolver seu próximo álbum.Até a próxima galeraaa, e mais uma vez obrigado à todos que tem esta energia independente do clima e situações adversas!!VALEUUUUUUU...