domingo, 26 de setembro de 2010

Mr. Rock do JF e blog Na Mira...conversou com o colaborador da Roadie Crew, apresentador do programa Atomic Night dentre outras funções ligadas ao Metal, Maicon Leite!Confira o papo abaixo:



Mr. Rock: Maicon você é colaborador da revista Roadie Crew a quantos anos?Qual sua maior satisfação nesse tempo de parceria com a revista?

Maicon Leite: Olá Mr.! É um prazer estar respondendo a esta entrevista, de batalhador para batalhador do Rock! Escrevo pra revista desde 2001, comecei fazendo a cobertura de um show na cidade de São Leopoldo/RS. Desde então, tenho feito diversas matérias, entrevistas, resenhas, etc. Durante este tempo, fiquei uma certa época sem escrever nada, mas voltei com força total pouco tempo depois. Mas, antes de começar a escrever para eles, eu fazia um fanzine, o Monsters of Rock, e sonhava em um dia poder escrever para alguma revista até que atingi meu objetivo, inclusive, hoje, alcancei muito mais do que imaginava. Minha maior satisfação é ter o contato direto com as bandas, e também com os leitores, pois fiz grandes amizades e espero fazer muito mais.


Mr.Rock: Hoje com a assessoria de imprensa que você faz, para várias bandas do cenário rock/metal, como você vê a evolução da "cena" no estado e fora dele?


Maicon Leite: Geralmente não gosto muito de usar a palavra “cena”, isso me dá calafrios. Bom, acho que melhorou em muitos aspectos, mas ainda tem que mudar muito em relação ao apoio do público, pois, sem ele, não há motivo para organizar festivais. Outra coisa que tem que mudar é o pensamento pequeno das bandas. Muitas acham que estão no topo, quando na verdade não são absolutamente nada. O que a banda deve fazer? Dar o sangue no palco, ser humilde, batalhadora! Ficar parado pensando que as pessoas vão segui-los é inútil. Dentro do estado é uma “panelona”, nem “panelinha’ é mais, principalmente em Porto Alegre. Há muito “status” para pouca prática. Creio que no interior há gente mais batalhadora, como você, e que luta por algo em que acredita porque ama aquilo, não para se aparecer. Faltam atitudes, sobram palavras. Não posso me queixar das bandas da minha assessoria, todas são batalhadoras, e me dão bastante trabalho! (risos)

Mr. Rock: Sintetize em algumas palavras o quê é o Heavy Metal pra você?


Maicon Leite: Heavy Metal pra mim, é tudo aquilo que te deixa feliz, te deixa com vontade de viver. Música movimenta minha vida, minha alma e espírito. É clichê dizer algumas coisas sobre o estilo que amamos, mas não é apenas música, é sentimento, é um estilo de vida mesmo. Para a maioria das pessoas, pode parecer algo louco, sem sentido. Digo que minha vida e a de muitas pessoas não teria sentido sem Heavy Metal.

Mr. Rock: O seu programa de rádio é uma ferramenta muito importante de divulgação do som pesado na net, conte para o leitor como você trabalha a produção do mesmo?


Maicon Leite: O trabalho com o programa ATOMIC NIGHT é totalmente caseiro, sem nenhum recurso a não ser o computador e um microfone. Como é uma rádio “free”, passamos por dificuldades na transmissão, feita ao vivo. Há convites para participar de rádios mais profissionais, mas por enquanto o programa ficará como está. O interessante de fazer um programa como esse é, assim como na revista, o contato com os headbangers, aumentando assim sua rede de conhecidos, o que é muito importante.


Mr. Rock: Finalizando, deixe um recado para os fãs e rock e metal da nossa região?


Maicon Leite: Apóiem esta grande figura conhecida por Mr. Rock! Se todos fossem como ele, em cada cidade gaúcha, o Metal teria mais espaço e muito mais poderia ser feito! Me aguardem aí no começo do ano!

Warbraços a todos!












Nenhum comentário: