sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Tequila Baby se apresenta hoje, dia 14/12, em Frederico na Ecco!

Uma das bandas de rock mais populares do RS faz seu show hoje dentro do Green Festival, na casa de eventos Ecco em Frederico Westphalen.Se quiser entrar na vibe pouco antes da festa, sintonize no programa radiofônico, SEXTA D, que começa as 22:00 horas na Comunitária: www.comunitaria.com.br lá o apresentador vai rolar alguns sons da carreira destes que "são tidos" como os seguidores dos Ramones!!
Então HEY, HO, LET´S GOOOO...

sábado, 1 de dezembro de 2012

Entrevista com Eduardo Cadore do site Road To Metal!

-Saudações Cadore...Sabemos que és um amante do metal e que gosta de compartilhar esse amor, como iniciou a sua ligação com o gênero e como foi a ideia de difundi-lo com o site Road...?

Olá Fuga. Agradeço a oportunidade e fico feliz que considere significativo nossa contribuição.

O Road to Metal surgiu em 2008. Até lá, sempre quis ter uma banda, inclusive toquei bateria por anos. Depois do fracasso em conseguir músicos aqui em São Luiz Gonzaga, abandonei a música e passei a fazer algo que podia fazer sozinho: escrever sobre ela. O fato de ler há muitos anos revistas como RoadieCrew, Metalhead, Valhalla, sempre me deram prazer e sonhava em um dia poder participar de alguma dessas revistas (quem sabe, algum dia, hehe).
Com mais dois amigos, criamos o blog. Eu escolhi o nome que, anos depois, foi ter a ver também com minha profissão (instrutor de trânsito). Sempre fui um cara intenso no que fazia, almejava levar o nome Road to Metal para longe, algo que temos conseguido ao longo dos anos.
Em suma, são mais de 4 anos (surgimos em maio de 2008), muitas pessoas passaram por ele (sou o único membro fundador na ativa), inclusive pessoas que o usaram como “trampolim” para outros sites. Penso que construímos com bastante coisas em pouco tempo, em se tratando de uma atividade que é mais um hobby do que uma profissão, mas sempre com profissionalismo, claro.


Cadore em momento "festivo"...


-Como tem sido a receptividade da página em âmbito brasileiro e também fora do país, houve um divisor de águas?

Tem sido muito boa. Em se tratando de um blog (virou um site este ano, mas segue com layout de blog), temos muitos acessos nacionais, assim como internacionais. Países como EUA, Alemanha e Portugal são os que mais nos visitam. Nacionalmente, temos um nome bem legal aqui na região sul, expandindo um pouco mais agora na região sudeste e norte, inclusive com integrantes de outras regiões do estado. Temos gente de Santa Catarina, São Paulo e, em poucos dias, Brasília, além da galera gaúcha de Porto Alegre e interior, como Santa Maria e São Luiz Gonzaga.
Penso que não houve apenas um evento isolado que nos lançou a uma boa receptividade. Acredito que nosso forte sempre foram as resenhas bem completas, com informações relevantes, boa edição, assim como as entrevistas exclusivas. Entrevistar nomes internacionais como Kamelot, Doro Pesch, Tim Owens e Blaze Bayley impulsionaram o Road a outros patamares, assim como entrevistar lendas nacionais (e mundialmente conhecidas) como Sepultura e Stress, também foram marcantes, além das coberturas de eventos, muitas vezes com fotos amadoras, mas grande qualidade textual.



-Quais os planos futuros da equipe Road, você como fundador pode nos adiantar algo que rolará a médio prazo?

Temos vários planos. Um deles é, com certeza para este ano, colocar no ar um site novo, com layout mais original, mais seções e mais membros. Em breve devemos anunciar mais pessoas na equipe, também. Em primeira mão, estamos com negociações para o 1º Road to Metal Fest a acontecer na região da grande Porto Alegre/RS, em Canoas, inicio do ano de 2013.



-Cite 5 bandas que você não tira do seu "playlist" diário, ou semanal, rs?

Difícil essa. Ouço tantas coisas. Mas, bandas que escuto e estou escutando: Judas Priest, Metallica, Iron Maiden, das clássicas, Volbeat e Chickenfoot, mais recentes. E claro, muito Metal nacional, que escuto de forma regular. Escuto alguma banda bastante, para resenhar e preparar matérias.



-Recado para as pessoas envolvidas na cena Metal e Rocker aqui no Sul?

Fazer a diferença. Oferecer bons eventos, boas bandas, fazer um trabalho profissional, sem esperar apenas lucro com isso, mas satisfação colaborar para que esta cultura, tão cara a nós, se expanda e se mantenha firme e forte. É uma batalha árdua, mas vale a pena.

-Valeu "brother of metal", até a próxima.

Esta entrevista também foi exibida na coluna Mr. Rock do Jornal Frederiquense