quarta-feira, 27 de abril de 2011

Hibria mostra seus novos sons no Opinião!



Confira acima o novo vídeo "Shoot me Down"

Futebol e Rock, duas paixões que tem haver sim!




Todos, ou quase todos nós sabemos, que o rock e o metal tem ilustres apreciadores de futebol, um dos mais conhecidos no mundo inteiro é Steve Harris do Maiden, que já teve várias experiências com o esporte e tem uma paixão declarada pelo West Ham, um time inglês que não tem muita expressão, mas mora no coração do baixista.Mas aqui em "West Phalen" (rs, desculpa o trocadilho), Frederico Westphalen-RS, acontece o inverso, temos um fã de metal e rock que treina o time de futebol de nossa cidade, isso mesmo, o técnico do União Frederiquense, Rodrigo Bandeira, que já jogou até no Internacional de POA.A figura já curtiu o Maiden em 1992 no Gigantinho, na tour de Fear Of The Dark, dentre outros espetáculos que possivelmente ele comentará a seguir...Além dos shows o "chefe" da equipe frederiquense, coleciona álbuns de rock...Agora você confere um pouco de sua estrada dentro desse som que é mais que uma trilha...Fala Bandeira...

Mr. : Como e quando começou a sua paixão pelo rock e metal?

Quando eu tinha 11 anos os amigos do meu irmão me apresentaram algumas bandas muito legais, Twisted Sister, Quiet Riot, Sabbath, Purple, Ac/dc, Iron Maiden, Zeppelin, Floyd, Rush e Jethro Tull, ao menos são as que me lembro. e quando ouvi o disco Powerslave do Iron Maiden, descobri que esse era o som que eu queria ouvir.Desde então virei fã incondicional do metal.

Mr. : Qual sua banda predileta no cenário rocker e afins?

Sem dúvida Iron Maiden é a banda que mais gosto, tenho todos Cd 's e Dvd 's da banda, mas também curto essas que escrevi na resposta anterior, e outras que aprendi a gostar como Metallica, Slayer, Megadeth, Van Halen.Na verdade curto todo tipo de rock, é sempre bom ouvir bons instrumentistas, como os caras do Iron, Rush, Zeppelin entre outros.

Mr. : Qual episódio interessante te marcou nessa "trajetória" de apreciador do "som nosso de cada dia"?

Com certeza o mais marcante foi conseguir a munhequeira do Dave Murray do Iron Maiden no show de 1992, na primeira vez que o Iron veio a Porto Alegre. Outro legal foi ganhar a baqueta do baterista do Santana, após o show, entregue pelo mesmo na cerca ao lado do palco.

Mr. : Cite alguns shows que já foi?

Alguns que lembro, Quiet Riot, Sabbath, Purple ( 3 ) vezes, Iron Maiden as duas vezes que vieram a Porto Alegre, Jethro Tull, Rush, Santana, Bob Dylan, Paul Simon, David Byrne ex vocalista do Talking Heads, Paul Di' Anno, Eric Clapton, Jamiroquai, Stanley Clarke, Stanley Jordan, sons bem diferentes, mas todos muito bons. Gostaria de ter ido em ao menos um do Metallica e no do Roger Waters, mas como estava trabalhando fora de Poa, não deu.Paciência, hehehehe.


Mr. : Qual álbum que você não tira do seu "toca-discos"?

Bah, qualquer do Iron, mas o que mais gosto de ouvir é o Live After Death, toca no carro direto. Principalmente pra ouvir Aces High ao vivo.O Rush também toca direto, ainda mais que consegui toda a discografia deles, Tom Sawyer é fera.

Mr. : Qual o recado que você deixa pra galera do esporte, do rock e do metal?

Cara, só posso dizer que é muito bom praticar esportes ouvindo um bom rock, então curtam tanto a música como o esporte e aproveitem ao máximo o que eles podem proporcionar de alegria, acho que esporte e música tem muito a ver, ao menos para mim é muito prazeroso curtir os dois.

Obrigado BANDEIRA, estamos muito felizes por saber que o futebol tem pessoas legais que apreciam música de boa qualidade.















terça-feira, 19 de abril de 2011

Motörhead se apresenta hoje, dia 20, em Floripa!!



Uma banda a qual eu nunca ouvi comentários negativos sem sombra de dúvidas é o Motörhead...Ela carrega admiradores que vão do rock and roll até o metal extremo.Muito do respeito conferido a eles é pela figura de seu líder Lemmy e, é esse trio poderoso que se apresenta nesta véspera de feriado na capital de Santa Catarina, Florianópolis...Certamente Iron Fist, Overkill, Orgasmatron, Stay Clean irão fazer parte do set...Vou parando por qui, pois já estou ficando triste de não estar nesta "história"...Boas sensações pra quem estiver neste show, e que show!

Confira o vídeo abaixo e "pire um pouco" na energia dessa mega banda!
                                                                  


                                                                     





domingo, 17 de abril de 2011

Confira em breve uma matéria com a Phornax...Uma das promessas do Sul na cena pesada!


As portas abertas!


Existem algumas bandas que expressam uma energia descomunal no palco.Algumas por serem "tributo" tentam ser tal qual a original, tanto na performance quanto na musicalidade, o que rege no palco é a fidelidade acima de tudo.Chegamos as vezes, ao observar tais atitudes à viajar no tempo, algo mágico...Nos sentimos na época em que a banda estava no seu ápice, tocando para uma multidão.Tal sensação, muitos tiveram quando curtiram "Back Doors Band" alguns dias atrás...Uma banda tributo que reverencia Jim Morrison e seus asseclas... A épica "When The Music's Over", a carimbada "Light My Fire", o hit instigador "Break On Through" entre outras, deixaram as "portas da percepção" escancaradas em mais uma bela apresentação desta banda que não precisa de retoques: longa vida a "Back Doors Band".Antes de "findar" este...um comentário pra galera que sentiu falta de algo: "Talvez não tenham tocado "The End", porque o fim não está tão próximo...

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Metal Battle Gaúcho rola em Gramado!


No dia 21 de maio, as bandas: Father's Face, Phornax, Magician, Das Reich e Sacrario, disputam uma vaga pra próxima fase da seletiva brasileira do festival alemão, “Wacken Open Air”.Lembrando que a final nacional ocorre dentro do festival “Roça N' Roll”, em Varginha, MG, no dia 24 de junho.Espero poder cobrir a seletiva de Gramado...Ouçam todas as bandas citadas acima na programação do Na Mira - 97.9 FM.

A Elizabeth é Punk


Sim, a banda dos meus amigos é Punk Rock...O propósito da The Elizabeth's foi instalar na festa do Vinil (08/04) a sua “Festa Punk”, regada a Tequila, Clash, Pistols, Ramones, Replicantes etc...E olha que deu muito certo...Não faltou nem a tradicional “Roda Punk”...Coisa boa, alta energia no salão!!Todos membros desta representante do “som direto, sem frescura”, já passaram por outras bandas de rock, então, ali foi só unir a atitude com as experiências já vividas outrora!!!Sigam em frente “hermanos”: Dudi, Kiko, Wirti e Duda, não o Calvin, mas o Fontana, hehe...Let´s Rock!