Todos, ou quase todos nós sabemos, que o rock e o metal tem ilustres apreciadores de futebol, um dos mais conhecidos no mundo inteiro é Steve Harris do Maiden, que já teve várias experiências com o esporte e tem uma paixão declarada pelo West Ham, um time inglês que não tem muita expressão, mas mora no coração do baixista.Mas aqui em "West Phalen" (rs, desculpa o trocadilho), Frederico Westphalen-RS, acontece o inverso, temos um fã de metal e rock que treina o time de futebol de nossa cidade, isso mesmo, o técnico do União Frederiquense, Rodrigo Bandeira, que já jogou até no Internacional de POA.A figura já curtiu o Maiden em 1992 no Gigantinho, na tour de Fear Of The Dark, dentre outros espetáculos que possivelmente ele comentará a seguir...Além dos shows o "chefe" da equipe frederiquense, coleciona álbuns de rock...Agora você confere um pouco de sua estrada dentro desse som que é mais que uma trilha...Fala Bandeira...
Mr. : Como e quando começou a sua paixão pelo rock e metal?
Quando eu tinha 11 anos os amigos do meu irmão me apresentaram algumas bandas muito legais, Twisted Sister, Quiet Riot, Sabbath, Purple, Ac/dc, Iron Maiden, Zeppelin, Floyd, Rush e Jethro Tull, ao menos são as que me lembro. e quando ouvi o disco Powerslave do Iron Maiden, descobri que esse era o som que eu queria ouvir.Desde então virei fã incondicional do metal.
Mr. : Qual sua banda predileta no cenário rocker e afins?
Sem dúvida Iron Maiden é a banda que mais gosto, tenho todos Cd 's e Dvd 's da banda, mas também curto essas que escrevi na resposta anterior, e outras que aprendi a gostar como Metallica, Slayer, Megadeth, Van Halen.Na verdade curto todo tipo de rock, é sempre bom ouvir bons instrumentistas, como os caras do Iron, Rush, Zeppelin entre outros.
Mr. : Qual episódio interessante te marcou nessa "trajetória" de apreciador do "som nosso de cada dia"?
Com certeza o mais marcante foi conseguir a munhequeira do Dave Murray do Iron Maiden no show de 1992, na primeira vez que o Iron veio a Porto Alegre. Outro legal foi ganhar a baqueta do baterista do Santana, após o show, entregue pelo mesmo na cerca ao lado do palco.
Mr. : Cite alguns shows que já foi?
Alguns que lembro, Quiet Riot, Sabbath, Purple ( 3 ) vezes, Iron Maiden as duas vezes que vieram a Porto Alegre, Jethro Tull, Rush, Santana, Bob Dylan, Paul Simon, David Byrne ex vocalista do Talking Heads, Paul Di' Anno, Eric Clapton, Jamiroquai, Stanley Clarke, Stanley Jordan, sons bem diferentes, mas todos muito bons. Gostaria de ter ido em ao menos um do Metallica e no do Roger Waters, mas como estava trabalhando fora de Poa, não deu.Paciência, hehehehe.
Mr. : Qual álbum que você não tira do seu "toca-discos"?
Bah, qualquer do Iron, mas o que mais gosto de ouvir é o Live After Death, toca no carro direto. Principalmente pra ouvir Aces High ao vivo.O Rush também toca direto, ainda mais que consegui toda a discografia deles, Tom Sawyer é fera.
Mr. : Qual o recado que você deixa pra galera do esporte, do rock e do metal?
Cara, só posso dizer que é muito bom praticar esportes ouvindo um bom rock, então curtam tanto a música como o esporte e aproveitem ao máximo o que eles podem proporcionar de alegria, acho que esporte e música tem muito a ver, ao menos para mim é muito prazeroso curtir os dois.
Obrigado BANDEIRA, estamos muito felizes por saber que o futebol tem pessoas legais que apreciam música de boa qualidade.