sábado, 21 de agosto de 2010

Holiness "na mira" do Mr. Rock!

Mr. Rock (Jornal Frederiquense) conversou com Stefanie Schirmbeck, vocalista da Holines.A banda gaúcha de heavy metal, se encontra no momento residindo em São Paulo.Confiram na sequência a entrevista:







Mr. Rock: A Holiness já está a um bom tempo em São Paulo, nesse tempo que a banda se encontra na capital paulista, quais os pontos positivos que aconteceram pra banda?




Stefanie: A Holiness está em SP a quase quatro meses, na verdade creio que seja um período bem curto de tempo, porém já conseguimos vários contatos legais e tivemos muitas oportunidades de mostrar nosso trabalho, o que não acontece tanto no Sul. Tocamos em lugares que sempre tivemos vontade, como o Bar Manifesto e no festival Araraquara Rock, onde tocamos com bandas como Angra e Korzus.


Mr. Rock: Depois de sites e revistas da cena rock/metal, avaliarem o álbum debut de vocês positivamente, vocês acreditam numa "guinada" ainda maior pra banda?

Stefanie: Ficamos muito felizes com essa receptividade da imprensa, com certeza revistas do porte da Roadie Crew elevam o status de qualquer banda que for positivamente citada.
Estamos trilhando nosso caminho e isso foi mais um ponto a favor.


Mr. Rock: Quais os próximos passos da Holiness, a curto, médio e longo prazo?

Stefanie: Queremos divulgar muito nosso trabalho através de shows, se possível tocar pelo país inteiro, pelo menos pelos próximos dois anos, e depois trabalhar em um novo álbum.

Mr. Rock: Qual o maior "problema" na cena rock/metal hoje em dia, no ponto de vista da Holiness?

Stefanie: O maior problema é a falta de estrutura da cena, as bandas enfrentam condições precárias e isso atrapalha muito a seriedade do trabalho. Foi em função disso que adquirimos todo equipamento de iluminação, de palco e P.A., assim para onde formos a qualidade do show será sempre a mesma.


Mr. Rock: Do que vocês sentem mais falta em Sampa, que rola aqui no Rio Grande do Sul?

Stefanie: Por São Paulo ser uma mega cidade, aqui você não tem aquele contato que você tem com as pessoas como no interior, tudo é mais frio nesse sentido.
Sentimos falta do fogo na lareira e da roda de chimarrão, das nossas famílias e amigos e da receptividade do povo gaúcho.


Mr. Rock: Muito obrigado, por essa troca de ideias, sucesso a Holiness.Sinta-se a vontade para mandar um recado para os fãs da banda e do som de vocês aqui da região norte do estado?

Stefanie: Nós que agradecemos!! Gostaríamos de agradecer pelo apoio da galera do Sul e pedir que acreditem no Metal Nacional, prestigiem o que é da nossa terra!






Holiness no Manifesto.












quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Velhas Virgens em sessão de autógrafos na Vitrola!

Aproveitando a vinda das Velhas Virgens para Frederico, onde faz apresentação na  sexta-feira (20) na casa Green Lounge, a Vitrola recebe a banda para uma interação com o público/fãs e afins.
A sessão de autógrafos ocorre entre as 18:00 e as 19:00 horas aproximadamente.Essa é a oportunidade pra você conhecer mais de perto os "rockers" das Velhas.Se liguem, os ingressos já estão no final!

segunda-feira, 16 de agosto de 2010


A organização do tradicional festival de rock “Na Mira do Rock”, está recebendo inscrições para a seletiva regional “norte”, que ocorre depois de outubro em Frederico, com o intuito de escolher uma banda para tocar no evento de 2011.As inscrições podem ser feitas até o final de outubro pelo e-mail: fugaharley@hotmail.com .Os pré-requisitos são: a banda ser radicada na região norte do estado, possuir uma música autoral no estilo rock e vertentes, além de uma cover, ambas gravadas em “CD Demo”, e um histórico relacionando suas participações na cena rock (release com foto).A partir desse material, ela pode fazer a inscrição no e-mail citado nesse breve texto!Mais informações no decorrer das inscrições...

“Uma porrada na orelha”


O novo álbum do Korzus, “Discipline Of Hate”, é um verdadeiro “turbilhão de peso”, a banda tem na sua formação os veteranos: Marcelo Pompeu (vocal), Dick Siebert (baixo) e conta também com os experientes Rodrigo de Oliveira (bateria) e Heros Trench (guitarra), além do “novato” e não menos profissional, Antônio Araújo (guitarra).O Korzus com mais de vinte anos de estrada assinou com a gravadora alemã AFM Records, possibilitando muitas chances no mercado pesado mundial.O álbum “Discipline Of Hate” coleciona críticas muito positivas das maiores revistas e sites do gênero em todo mundo, é claro, há muitas comparações com Slayer, mas isso é inevitável, tamanha a força colocada em cada faixa do “disco”, com ótimos vocais de Pompeu.Um dos comentários mais interessantes que eu li a respeito, do mais novo trabalho do Korzus, foi do vocalista do Destruction, Schmier: “Este é um dos melhores álbuns Thrash que ouvi em muito tempo!”...E olha que o cara é conhecedor!Ouça na Hora Metal a faixa título do álbum: “Discipline Of Hate”.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Um dos maiores fãs de Di' Anno no Rio Grande!


Coversei essa semana com Carlos Schultz de Carazinho, ele que já foi em quase todos shows de Di'Anno aqui no Rio Grande do Sul, me passou a lista de suas participações em shows do frontman: 


* 1997, na Estação Zero em Porto Alegre, onde era acompanhado por  uma banda inglesa.

* 2000, no Opinião em Porto Alegre, com uma banda só de músicos brasileiros (incluindo Aquiles Priester na bateria e Felipe Andreoli no baixo).




* 2007, dia 18 de novembro no Manara em Porto Alegre, com uma banda de Cascavel PR.





* 2009, dia 10 de julho em Passo Fundo, no 540 Pub. 





*2009, dia 11 de julho em Frederico Westphalen, no Pavilhão Principal do Parque Municipal de Exposições. 



Obs.: E  agora, no show da tour de 30 anos, do álbum "Iron Maiden", em 08 de agosto de 2010 (domingo),  no Porão do Beco em Porto Alegre, com a Scelerata (banda gaúcha de metal), que tocou com ele também na tour do ano passado.








Carlos com Paul Di' Anno dia 18/11/2007 no Manara em Porto Alegre.