domingo, 29 de novembro de 2009

Neste mês a Distraught concedeu entrevista para a conceituada revista japonesa BURRN, falando do seu mais recente trabalho UNNATURAL DISPLAY OF ART...


Texas Storm na Green Lounge no dia 21 de novembro!



Eu estava entrando na casa noturna Green pela primeira vez, havia a vontade de me divertir
mas o compromisso de assistir o show da Texas e extrair uma resenha positiva sobre a banda, a qual indiquei para ser a representante do blues e do rock na noite agradável de sábado!
A Texas estreou com sua nova formação no palco da Green, dos remanescentes da formação anterior (original), só o percussionista e o guitarrista que também comanda os vocais. As canções de autoria de Louzada (guitarra/vocal) que pertencem ao álbum “Cold As Hell” inauguraram a apresentação mostrando que a galera domina o assunto blues/rock, destaque para “Voodoo Lady”, com muita influência de Hendrix, “Set Me Free” que rola direto “Na Mira do Rock” e a rocker “Come With Me”.A Texas deu espaço para uma versão de “Sweet Home Alabama” (Lynyrd Skynyrd ), muito bem executada por sinal.Depois de vários sons autorais, inclusive o som dos caras que sairá na coletânea americana Rock 4 Life, e uma presença de palco irretocável, a banda começa sua despedida com mais um som próprio, e, é claro uma dobradinha com: “Hey Joe” e “Voodoo Child” de Jimi Hendrix que parece ser o ídolo maior de Louzada, este que apresentou várias peculiaridades que remetem a essa relação.O momento inusitado foi a descida do palco, onde o guitarrista, Louzada, se misturou ao público solando a música que fechou o set list.No backstage falei com líder da banda (Louzada), que comentou: “Nem sempre conseguimos agradar a todos, pois nosso repertório é formado basicamente de músicas próprias, mas aqui senti que a galera entrou no clima do som”.Isto mesmo, as bandas tem que mostrar sua identidade.Longa vida a Texas Storm de Passo Fundo...

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Rosa Tattooada/Premier Bier/Chapecó/14/11/09.


A casa Premier Bier de Chapecó abriu as portas no último sábado para um dos maiores expoentes do hard rock gaúcho de todos os tempos, a Rosa Tattooada!Com seus 21 anos de estrada, a banda volta ao estilo clássico que a consagrou nos anos 90, tendo duas guitarras, baixo e batera.Já a tarde, eu juntamente com uns amigos passei pelo palco da apresentação para “pegar” a passagem de som, foi muito legal desde cedo já sentir a energia que rolaria logo mais a noite.Depois de um belo churrasco oferecido pelos nativos da city e rodar pelas ruas de Chapecó, chegamos a casa, faltavam “dois minutos para meia noite” (risos).Entrando no ambiente comecei a observar os vídeos que rolavam no telão , metade deles do AC/DC, sabe-se que a vinda dos australianos para o nosso continente tem proporcionado isso,enfim, estávamos no clima do rock and roll.

Fotos: Fuga

Antes da banda subir ao palco conversei com Beat Barea (batera da Rosa).Perguntei ao baterista sobre o lançamento do DVD?Barea me adiantou que estão captando mais imagens desta tour e da nova formação para compilação, e assim fazer um registro completo, finalizou comentando que a previsão de lançamento do DVD de comemoração dos 20 anos da banda, será ao final do próximo verão.O ponteiro já se aproximava da uma e meia (hrs), quando a banda adentrou o palco, mostrando já a que veio com a novíssima “Rock and Roll até Morrer”, na sequência “Rendez Vous”, “Tardes de Outono”, “Carburador”, “Fora de Mim Dentro de Você”, e, é claro ,“O Inferno vai ter que Esperar” cantada em coro pelos presentes ...Os “Santos de Los Angeles”( Mötley Crue) tiveram sua vez, Beat Barea fez a apresentação dos petardos da dobradinha, uma delas foi “Too Fast for Love”.Em um segundo momento Jacques (vocal/guitarra) agradeceu o público presente, citando até a galera de Frederico...
Depois de “Um Milhão de Flores” e alguns sons inusitados, mas muito bons (muita pegada)...O som “Rock and Roll all Nite” dos “Mascarados de N.Y.”(Kiss) já mostrava a finaleira, mas o fim definitivo ficou por conta de “O Inferno vai ter que Esperar” que foi o bis da galera...Mais uma vez Rosa mostrou sua força no cenário rock, parabéns a banda que está “redondinha” em todos os quesitos!

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Mangá, Anime, HQ e Rock and Roll...





O Na Mira do último domingo(08/11) levou ao estúdio da rádio 97.9 um pessoal ligado em histórias que envolvem o imaginário fantástico, lá estiveram informando Jonathann, Joseph e Brubeyker...Todos deram suas contribuições para deixar o programa num clima de entretenimento, rolaram dicas sobre como conseguir os materiais, curiosidades e também algumas colocações que deixaram transparente o assunto em pauta, tudo bem dosado com a discotecagem do apresentador "na mira"...

Abaixo o conceito para Anime segundo Wikipédia:
Anime ou animê (アニメ, anime?, japonês para "desenho(s) animado(s)") é o nome usado para se referir a qualquer produto de animação produzido no Japão. A palavra anime tem significados diferentes para os japoneses e para os ocidentais. Para os japoneses, anime é tudo o que seja desenho animado, seja ele estrangeiro ou nacional. Para os ocidentais, anime é todo o desenho animado que venha do Japão. A origem da palavra é controversa, podendo vir da palavra inglesa animation ("animação") ou da palavra francesa animée ("animado"),[1] versão defendida por pesquisadores como Frederik L Schodt[2] e Alfons Moliné.[3] Ao contrário do que muitos pensam, o animê não é um género, mas um meio, e no Japão produzem-se filmes animados com conteúdos variados, dentro de todos os géneros possíveis e imagináveis (comédia, terror, drama, ficção científica, erótico, etc.).

Uma boa parte dos animes possui sua versão em mangá, os quadrinhos japoneses. Os animes e os mangás se destacam principalmente por seus olhos geralmente muito grandes, muito bem definidos, redondos ou rasgados, cheios de brilho e muitas vezes com cores chamativas, para que, desta forma, possam conferir mais emoção aos seus personagens. Animes podem ter o formato de séries para a televisão, filmes ou OVAs.

sábado, 7 de novembro de 2009

Metallica no Brasil em janeiro!!!



Está rolando muitos comentários na internet sobre a vinda da banda californiana Metallica ao Brasil em janeiro.Estou ligado nas movimentações, em breve dados oficiais sobre a vinda dos caras ao Brasil em 2010 estarão postados no blog!!Havendo show em POA, certamente será organizada uma excursão em Frederico rumo ao evento...se liguem "NA MIRA DO ROCK".